Queridos Irmãs e Irmãs da Família Salvatoriana
Tenho a imensa alegria e o privilégio de enviar uma notícia maravilhosa: hoje 14 de Janeiro de 2011, o Santo Padre, Bento XVI autorizou a Congregação das Causas dos Santos a promulgar o decreto sobre heroicidade das virtudes de nosso querido Fundador. Depois de muitos anos de seu processo de beatificação, a Igreja anunciou oficialmente que nosso Fundador viveu uma vida santa. No entanto, todo o processo se concluirá no dia em que for publicado o decreto de um milagre atribuído à intercessão de nosso Fundador. A partir de agora a Congregação para as Causas dos Santos estudará o caso que apresentamos referente a uma cura realizada mediante a intercessão de nosso Fundador.
Estou convencido de que estas notícias nos enchem de júbilo, nos encorajam e nos alegram. Hoje o Santo Padre também aprovou um milagre atribuído à intercessão do Servo de Deus, João Paulo II e, deste modo, sua beatificação se torna realidade. Que maravilhosa coincidência! Convido todos e todas, e peço de coração, que intensifiquem suas orações em favor da beatificação de nosso Fundador, a qual almejamos tanto. A promulgação do decreto de heroicidade das virtudes é uma ocasião especial para que todas as comunidades agradeçam a Deus por esta graça. Nós do Generalado também organizaremos uma celebração e vamos convidar para esta ocasião o Cardeal Ângelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. Esta alegre notícia é também uma oportunidade de agradecer-lhes por suas orações e por promoverem a veneração de nosso Fundador. Também agradeço a todos/as aqueles/as que têm trabalhado no gabinete da postulação, tanto no presente como em tempos passados.
Somos filhos e filhas espirituais de nosso Venerável Fundador. Hoje foi reconhecida pela Igreja a heroicidade de suas virtudes. Esta é uma grande notícia para todos/as nós, porém é também um grande desafio para seguirmos as pegadas de seu caminho de santidade. Permitam-me concluir com estas palavras que ele nos dirigiu em Palavras e Exortações: “Repito mais uma vez: tornem-se santos, porque é meu dever cuidar de vocês e porque os amo muito e estou disposto a morrer por todos. É, portanto, o meu mais ardente desejo que vocês se tornem santos. Se ainda não começaram, comecem hoje mesmo!”
Seu irmão em Cristo Salvador,
P. Andrew Urbański, SDS
(Postulador da causa de Pe. Jordan)
Confira a carta original do Vaticano, na qual foram aprovadas mais pessoas nesse processo, inclusive do Brasil: http://www.salvatorianas.org.br/detNoticias.php?codigo=376&atual=noticias
Confira a carta original do Vaticano, na qual foram aprovadas mais pessoas nesse processo, inclusive do Brasil: http://www.salvatorianas.org.br/detNoticias.php?codigo=376&atual=noticias